Hoje a tarde foi um pouco triste! Há pouco mais de duas horas eu estava no Clube Arealense acompanhando o treinamento coletivo do Brasil quando, em pouco menos de 10 minutos de treino, após uma dividida, o jogador Ítalo caiu sobre o braço. No mesmo instante os jogadores que estavam proximos a ele já sinalizaram a possibilidade de fratura que foi constatada no momento que examinei seu braço! Após todo o procedimento padrão, raio-X, imobilização realizada pelo Dr. André Guerreiro, já ficou definido que sua cirurgia realizar-se-á amanhã! O abalo do atleta era visível.
Quem conhece o mundo do futebol sabe o quão duro é para um atleta saber que ficará meses sem jogar futebol após a cirugia! Eles são viciados pelo esporte. Aquilo não é só a profissão deles. O futebol é a vida deles. Para quem lida com a saúde deles, mais especialmente com as lesões, é imprescindível entender esse mundo! Não são raras as vezes que o Médico, o Fisioterapeuta do clube acaba atuando também como Psicólogo.
Nós estamos ali para dar atenção a essas lesões, mas na realidade, o que nós gostaríamos é de nunca ter trabalho no Clube, pois assim saberíamos que todos os atletas estão bem. Mas enfim, em um esporte de muito contato,força física, desgaste como o futebol, as lesões são inevitáveis, infelizmente.
O importante agora é concentração máxima na cirurgia amanhã e atenção na recuperação fisioterápica dele, que logo já irá começar. Embora ele deva demorar meses para voltar ao futebol, muito em breve voltará a ter um ritmo de atividades importante.
É impossível não abalar-se um pouco com essa situação. Nessa época de férias tenho tempo livre para acompanhar boa parte dos treinos do Brasil. E com isso, lentamente a gente vai fazendo amizades com os jogadores. Vai dividindo estórias, dividindo experiências de vida, aprendendo muitas coisas com eles. Eu realmente curto esse meio esportivo. Mas quando situações como essas ocorrem acabam nos abalando um pouco mais que o normal.
Mas, a vida segue, o trabalho segue! Sábado já tem jogo para torcida Xavante animar-se, alegrar-se e voltar a empurrar o time em busca das vitórias!
Fui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário