segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sobre o Tempo e o Amor

Sabes quanto tempo dura o Serviço Militar Obrigatório no Chipre? 26 meses, exatos 26 meses.

 Mas o que eu ou tu temos a ver com o Chipre? Acho que nada, pelo menos não imagino nenhum chipriano(?) lendo meu blog. O que me chama a atenção na frase acima é o tempo, são os 26 meses. Esse é exatamente o tempo que eu e a Luiza estamos namorando. Quer dizer, exatamente, exatamente, não! Explico! Eu sou um bom moço, até tento ser romântico algumas vezes, mas cometi uma falha grande,muito grande no início de nossa relação: eu não a pedi em namoro. Nossa história foi sendo escrita com tanta leveza e carinho que fomos deixando tudo acontecer naturalmente, sem nenhum tipo de pressão. Os dias foram passando, fomos nos apaixonando e quando vimos já estávamos namorando. Eu já frequentava a casa da vó dela, ela já ia almoçar lá em casa, enfim, já éramos namorados, mesmo sem eu tê-la pedido em namoro. E um belo dia, sentados no sofá lá de casa, chegamos a conclusão de que precisávamos de uma data para celebrar nossa relação. E aí fomos olhar pra trás e ver um dia em que pudéssemos declará-lo como marco do início de nossa relação. Chegamos a duas opções. O dia em que por sms eu chamei-a de minha namorada, ou então um dia em que, quando questionado por um professor meu se aquela linda menina que estava comigo era minha namorada eu respondi, meio nervoso, que sim. Pois bem, após escolhida a segunda opção, fomos tentar lembrar exatamente que dia tinha sido isso e chegamos a conclusão que era em 4 de fevereiro de 2009. E essa é a nossa data oficial. Porém depois percebemos que o dia correto era 3 de fevereiro, mas aí já tínhamos celebrado o 1º mês e não valia mais a pena trocar!
Até hoje sou cobrado por não tê-la pedido em namoro. Ela brinca com a situação, mas sei que no fundo ela nutre até um medinho que eu acabe não a pedindo em casamento também! Mas esse pedido com certeza eu farei! Se pudesse já o faria hoje, mas nem sempre as coisas andam na velocidade que desejamos. Até casarmos ainda irão passar mais um bom número de meses, pois pelo menos a minha Faculdade tem que ser concluída antes disso, né! 
Mas o tempo é um detalhe quando falamos de amor. Ele passa e não o percebemos. Se passaram 26 meses de namoro, mas mesmo assim a cada vez que a encontro ainda sinto o coração bater mais forte! Agora então que moramos a vááááááááários quilômetros de distância cada reencontro é como se fosse o nosso primeiro encontro. A emoção é muito semelhante. Mas mesmo no ano passado, quando morávamos juntos, não existia melhor lugar para se estar do que deitado em seu colo recebendo um cafuné bem gostoso após uma maratona de aulas e plantões. E é assim quando amamos. Não vemos o tempo passar. Desde que conheci a Lu a minha vida mudou bastante. Fui apresentado a novas situações e experiências. E ela fez parte de tudo isso. Ela foi parte de tudo isso!
Amar é isso. Não é igualar sua vida com a da outra pessoa. Ela não tem que fazer tudo que tu fazes, pensar tudo que pensas, acreditar em tudo que acreditas. Aliás, ela não deve fazer isso. Mas ela tem que ser parte do teu mundo. Lembras das aulas de Matemática sobre União e Intersecção? Pois é. Quando duas pessoas se relacionam é um pouco parecido. No começo são apenas a união de duas pessoas, carregadas de suas individualidades. Mas, lentamente, os círculos pessoais de caráter e personalidade começam a se entrelaçar, se interseccionando. E conforme o amor vai crescendo esses círculos vão ficando cada vez mais interseccionados, com um fazendo parte do mundo do outro. O amor é assim, uma grade intersecção entre as pessoas, porém com cada uma mantendo uma parte individual de seu círculo. E o amor respeita isso. Respeita o seu namorado passar uma noite jogando bola com os amigos. Respeita sua namorada fazer uma janta com o clube da Luluzinha e falar mal de todos os homens do Universo. Quer dizer, quase todos. Nunca elas falam mal do Brad Pitt, apenas se perguntam: o que a Angelina Jolie tem que eu não tenho? 
Foram-se 26 meses. Logo comemoraremos os 26 anos de casados e nem teremos visto o tempo passar, nem teremos notado nossa vida mudar, porque o que importa, o que realmente importa é que o amor ainda será a intersecção de nossos mundos!
Te amo muito, Luiza! Brigado por me fazer tão feliz!
Um abraço a todos!
Até!

2 comentários:

  1. Ahh amorrr te amo mtão,... e cada dia nesses nossos 26 meses foi especial,... e SIM espero ser pedida em casamentoooo heheheheheheh
    te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. PS: gatosos na foto heim,.. hehehe

    ResponderExcluir